TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
No mês de setembro, o Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat) captou 234 vagas de emprego, o melhor resultado de 2020. Em agosto, foram 106 vagas captadas, e 81 em julho. De janeiro até setembro deste ano, 796 vagas foram oferecidas à população. Segundo o diretor executivo do Cepat, Mário José de Souza Leal, o bom resultado demonstra que Joinville está se recuperando rápido dos efeitos da pandemia da COVID-19. "Mais oportunidades de emprego são um sinal do aquecimento na economia. De março a maio deste ano, a cidade perdeu 13 mil vagas. Mas de junho a agosto, foram criados 9 mil postos de trabalho. Terminaremos o ano com 2 ou 3 mil vagas positivas", projeta Leal, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
Durante o mês de setembro, o Cepat realizou 1.558 atendimentos aos joinvilenses que buscam os serviços dessa unidade da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Joinville. Um crescimento em relação a agosto, que contabilizou 1.125 atendimentoO diretor executivo do Cepat destaca outros resultados positivos no balanço de setembro deste ano: 430 encaminhamentos para processos seletivos de emprego (231 em agosto) e 83 Carteiras de Identidade emitidas (31 em agosto)."Comparado aos últimos meses, também estamos tendo uma queda nas requisições de Seguro-Desemprego. Foram 553 em setembro. Em maio, foram 934, em junho 826 e 641 em julho. Isso mostra uma melhora na economia", destaca Leal.
Serviços do Cepat
Adotando medidas de proteção, por conta dos riscos da COVID-19, o Cepat oferece atendimento presencial para todos os serviços, das 8 às 14 horas.As pessoas devem aguardar em fila, do lado externo, seguindo as orientações do distanciamento. A entrada no prédio será por ordem de chegada e só será permitida com uso do álcool em gel e de máscara.Para pessoas com deficiência a confecção de carteira de identidade é realizada apenas com hora marcada, pelo telefone (47) 3467.0978.O atendimento aos idosos é presencial e por ordem de chegada, das 8 às 13 horas. Excepcionalmente, é feito agendamento para atendimento domiciliar quando o idoso ou pessoa com deficiência tem problemas para deslocamento até o Cepat.
Serviços On-line
O requerimento do Seguro-Desemprego pode ser feito via celular pelo aplicativo "Carteira de Trabalho Digital", e também pelo site Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O cadastro nas vagas ou busca por oportunidades de emprego também pode ser feito pelo celular, no aplicativo "Sine Fácil", assim como pelo site Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br), onde estão disponíveis as vagas do Cepat e Sine. As vagas do Cepat também estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura de Joinville.
Deixe seu comentário